Monday, June 11, 2007

SONHO DE TI



Sob a égide de ti,
um homem sem cor,
agarrado ao vazio da sua dor,
chorava sem fim,
aquele homem sem cor

Que choras tu, diáfano ser?
Qual o vazio da tua dor?
De olhar pendente,
o Semblante amorfo,
daquele homem sem cor

Silêncio inocente,
paz respondida naquele antro apático.
Que tristeza mora no teu olhar, etérea luz?
A não existência? A eterna saudade de tocar?
Responde à minha voz homem sem cor!

Um olhar...
Dardo de dor, verdejante luz,
os olhos fitou
sob a égide de ti,
aquele homem sem cor

Ao teu mundo me transportaste...
Respiro-te...
vejo em ti a dor que te assume
Perdi a minha cor
No cerne de ti

Que dizes amorfo ser?
Choras por mim?
Pranto pela cor que destituíste aos teus amores.
Pranto pela informe noção do que foram os sonhos,
no cerne de ti

Que posso fazer meu benquisto egrégora?
Pincela-me de cor
restitui-me o meu amor;
O belo ser que no cerne de ti
ama o homem sem cor


Emanuel Alves, 22 de Maio de 2005

No comments: